Como organizar o financeiro da sua empresa, 5 segredos para a organização das finanças e sem sofrimento
- camila barbosa
- 13 de jan.
- 2 min de leitura

Sabe qual o maior problema de toda empresa, é não parar para organizar, pois, o trabalho de análise é a parte chata e que ninguém quer fazer, sabemos bem disso e você pensa que não é necessário, mas como tudo que é deixado para depois, o trabalho pode duplicar e ficar muito pior do que se tivesse sido realizado desde o começo. Então, pratique essas dicas e se organize de uma vez por todas:
Dica n.º 1 - Entenda as entradas e saídas
Quais as rendas e pagamentos recorrentes da sua empresa? Procure identificar isso e separar essa informação.
Dica n.º 2 - Entenda a movimentação
Qual seu fluxo de entrada e saída diariamente, semanal, mensal e anualmente. Você tem um histórico disto? É importante para avaliar os períodos de queda e aumento, quais as influências?
Dica n.º 3 - Analise o fluxo de pagamento e recebimento
Sua empresa paga as contas com o recebimento da própria operação ou paga com o valor de reserva?
Dica n.º 4 - Tenha um reserva de emergência de pelo menos 6 meses
Se você tiver uma reserva e acontecer algo, por um período sua empresa estará a "salvo", mas caso você não tenha nada, a situação ficará complicada, pois, existem fatores externos que nem sempre podem ser visualizados com antecipação, exemplo da pandemia que ocorreu no ano de 2020.
Dica n.º 5 - Finanças sem controle não gera resultados bons
A falta de controle não impede o crescimento de uma empresa, mas a falta dele causa um estrago no longo prazo, pois, nem sempre aumento de faturamento é certeza de jogo ganho, tendo em vista que se não analisado, não será aproveitado de maneira eficiente.
Precisando de uma contabilidade consultiva? Entre em contato conosco





Comentários